Os 6 aviários de Ananindeua e a espera do Pinóquio

por O Boca de Jambu

Até agora nada!! Diz um ditado latino que mentira tem perna curta. Vejam só: em janeiro de 2023, ou seja, há mais de um ano, o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, anunciou, com toda a pompa e circunstância, a Ordem de Serviço para a construção de seis aviários no Projeto de Assentamento Agroextrativista, na Ilha de Pilatos, em Ananindeua.

O investimento de R$ 250.000 mil em recurso de emenda do Senador Paulo Rocha (PT) e R$ 25.000 captados pela Prefeitura Municipal prometia oferecer legalidade a pequenos produtores de avicultura, e regularizar a produção e seu produto para aumentar as possibilidades de comercialização dos frangos, garantindo segurança alimentar da população consumidora.

O projeto visava a implantação seis unidades demonstrativas de aviários para a criação de frangos do tipo Caipirão, gerando renda e fortalecendo a economia de 18 famílias, que fazem parte do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE), nas ilhas de Ananindeua.

Isso foi a promessa. Na prática, até a presente data, não se viu nenhum aviário, quiçá seis. E as 18 famílias seguem esperando pelo Pinóquio de Ananindeua…..

Related Posts

Comentários