A comitiva da COP 30 e a malcriação da Herdjânia

by O Boca de Jambu

Pode até parecer lenda amazônica, mas é a mais pura verdade. Representantes da COP 30 procuraram a UFRA em busca de parceria para o maior evento climático do mundo. Além de grandes melhorias que poderiam ser implementadas no campus da Perimetral, a COP 30 ainda poderia dar mais visibilidade para o trabalho desenvolvido pela UFRA.

Infelizmente tudo foi por água porque a atual reitora, Herdjania Lima, simplesmente se recusou a receber os representantes da COP 30. Além disso, ainda proibiu os demais diretores da UFRA a se reunirem com eles. Uma vergonha para a UFRA, um desrespeito com os técnicos e professores e uma afronta ao aprendizado dos alunos.

A reitora, Herdjania Lima, literalmente bateu com as portas na cara da comitiva presidencial que trata de assuntos da COP 30 em Belém. Entre os que a reitora se recusou a receber estavam Miriam Belchior, Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República, Olmo Xavier, Diretor de Projeto e Eldilene Barbosa. 

É público e notório que a atual reitora da Ufra, foi nomeada pelo deputado Éder Mauro, acusado de fazer uso político da instituição. Os representantes da COP 30 tinham a intenção de investir na parte estrutural do Campus da Perimetral e convidar a instituição a participar ativamente do evento. Que coisa feia!! 

Related Posts

Leave a Comment